segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Saída de estudos - Serra Gaúcha - Projeto Diálogo

Recentemente os alunos das 7ªs. séries realizaram uma saída de estudos para Nova Petrópolis, Gramado e Canela, onde puderam vivenciar situações de aprendizagem mais práticasenvolvendo as questões estudadas sobre moda e cinema. A saída foi bárbara e como resultado foram construídos lindos memoriais que estão em exposição em nossa Escola. Para a mostra cultural serão produzidos outros materiais que serão apresentados posteriormente.

Projeto "Paz Ecológica" - Hip hop

O projeto Paz Ecológica visa provocar questionamentos em torno das questões que envolvem a arte e o meio ambiente. A primeira mostra de resultados obtidos pelo turno integral - tarde é um mini-muro grafitado, que nasceu da parceria entre eles para a composição e a criação do rap, com letra inspirada nos desenhos produzidos.

Exposição no "Chalé das Artes"





Está em exposição no Chalé da Artes,  a mostra "Redescobrindo Porto Alegre, cuja autoria é dos alunos da 6ª série. Após saída de estudos "Citytour Artístico por Porto Alegre", os alunos pintaram telas dos diferentes lugares por onde passaram. A exposição está um sucesso!

Era uma vez na pré-história...

A turminha da Ed. Infantil ficou fascinada ao descobrir que nossos ancestrais também utilizavam sangue para pintar suas figuras no interior das cavernas. Depois de assistirem a um trecho do filme "Vivendo entre feras", os pequenos pintaram o mundo como era  Pré-História e criaram sua própria caverna.
Confira o trecho do filme no link: http://www.youtube.com/watch?v=DkAblXW1cWQ